Agora em Campinas Um dos mais importantes trabalhos na carreira de Toquinho será apresentado em Campinas no dia 17 de Setembro no Teatro Municipal Castro Mendes
Sábado às 21h00
17 de Setembro
Teatro Municipal Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62, Campinas - São Paulo
Ingressos entre R$ 70,00 e R$ 180,00
Pague em até 12x
Classificação Etária: Livre
Duração do espetáculo: 90 minutos
Agora em Campinas Um dos mais importantes trabalhos na carreira de Toquinho será apresentado em Campinas no dia 17 de Setembro no Teatro Municipal Castro Mendes
Única Apresentação
Comemorar os 55 Anos de Música de um dos grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira, é quase uma obrigação da cultura do nosso país. Acompanhado por uma banda de excepcionais músicos, Toquinho apresentará um dos grandes shows da sua vitoriosa carreira.
Com seu inconfundível violão, e uma banda luxuosa, transforma a cena numa sala de visitas muito intimista, tocando canções que o acompanham desde a infância, e que só cantou entre amigos.
Essas apresentações terão convidados “virtuais” de grande renome, como: Paulinho da Viola, Chico Buarque e Jorge Ben Jor, revivendo esses parceiros queridos, através de modernas projeções.
São fragmentos saborosos de 55 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões.
É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração.
Portanto, um merecido espetáculo de gala para esse artista, que tanto divulgou a nossa cultura, por todo esse mundo.
Toquinho comemora os seus 55 anos de carreira com informalidade e descontração, com uma série de shows pelas principais capitais brasileiras, num espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista.
Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica.
Inspirado na vocação e no amor à música homenageia alguns mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos: Tom Jobim, com os clássicos “Este seu olhar”, “Corcovado”, “Eu sei que vou te amar”, “Se todos fossem iguais a você”; Baden Powell, com “Berimbau”, e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com “Bachianinha n.º 1”, Jorge Ben Jor, na interpretação de “Que Maravilha”, seu primeiro sucesso.
Toquinho não se esquece do universo infantil; seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A bicicleta”, “O pato” e “A casa”, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, uma síntese da criativa parceria de 10 anos. São fragmentos saborosos de 55 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, apresentados de uma forma muito profissional.
Construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões, fazendo, todavia, prevalecer sempre à alma transformadora do artista a congregar em torno de sua música a admiração de adultos e crianças, seduzidos pela sua perseverança em ser feliz.
É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, com uma excelente banda, e entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração.
Resumo biográfico
Antonio Pecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946. Gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 300 músicas e fez cerca de 5.000 shows pelo Brasil e pelo Exterior.
Principais parceiros: Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro
Principais influências: Baden Powell, Edgard Gianullo, Oscar Castro Neves
Principais mestres: Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração)
Principais sucessos: “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius”, “Carolina Carol
Ficha técnica
Roteiro, voz e violão: Toquinho.
Arranjos: Maestro Djalma Wolff
Participação Especial: Camila Faustino
Figurinos: Marco Lima
Concepção de Luz: Wagner Freire Concepção de Som: André Omote
Sonorização : Radar Sound
Iluminação: Armazém da Luz
Coordenação: Genildo Fonseca
Produção Local: BR Produtora
Direção de Produção: Raul Leite
Realização: Script Produções
*Descontos e promoções não cumulativos*
Acessibilidade
O teatro dispõe de lugares para cadeirantes e acompanhantes. A política de ingressos para cadeirantes nos eventos, aplica que o usuário pague 50% do valor, mediante comprovação da condição específica (não acumulativo no caso de já se enquadrar no direito de meia entrada). O ingresso deve ser retirado pessoalmente na bilheteria do teatro (mediante disponibilidade) e, caso seja retirado por terceiro, este deverá apresentar documentação do cadeirante, comprobatório de necessidade do espaço.
Para pontos de venda e bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro Municipal “José de Castro Mendes”
De quarta-feira a domingo das 16h00 às 21h00.
Conheça as empresas mais renomadas!!