Passeio Ciclístico Semana da Mobilidade

Evento teve minicidade itinerante Emdec

Saiba Mais

PMC 19/09/2022

Passeio Ciclístico da Semana da Mobilidade reúne 500 pessoas

Evento teve diversas atividades, como a minicidade itinerante da Emdec e demonstração do ponto cego do ônibus

19/09/2022 - 11:36

 

Crédito: Arquivo PMC

Foto:  As atividades da SeMob 2022 seguem até o dia 29 de setembro | Crédito: Arquivo PMC

As atividades da SeMob 2022 seguem até o dia 29 de setembro

Manhã de domingo ensolarada, com temperatura agradável. O 18 de setembro foi um dia perfeito para uma gostosa pedalada. Foi o que fizeram cerca de 500 ciclistas que participaram do Passeio Ciclístico da Semana da Mobilidade Urbana de Campinas 2022, a SemoB, realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). 

 

Concentração, largada e chegada ocorreram no Parque Ecológico “Monsenhor Emílio José Salim”. Os ciclistas percorreram um trajeto de 7 km, saindo pelo portão 2 do Parque e percorrendo as vias Dr. Manoel Afonso Ferreira, Dr. Jesuíno Marcondes Machado, Dr. Hermas Braga, Dr. Moraes Salles e a Rodovia Dr. Heitor Penteado, entrando pelo portão principal para completar o trajeto na área interna do Ecológico. 

 

Além de fazer parte da programação da Semob, o Passeio integrou o 3º Encontro de Ciclistas de Campinas e Região. O evento teve diversas atividades, como a minicidade itinerante da Emdec; demonstração do ponto cego do ônibus; palestras sobre segurança viária; apresentação musical; e praça de alimentação. 

 

Participaram da promoção do evento, além da Emdec, o Ciclo Ativo Campinas, a Secretaria de Transportes (Setransp), Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Cultura e Turismo, Sanasa, o Corpo de Bombeiros e a concessionária CCR AutoBAn. O Passeio Ciclístico também teve o apoio da Guarda Municipal e do Samu. 

 

Foi o quarto Passeio Ciclístico promovido pela Emdec no ano. As três edições anteriores ocorreram em maio (dia 29, dentro das ações do “Maio Amarelo”, com 800 participantes e realizado de manhã); em julho (dia 21, passeio noturno, dentro das comemorações do aniversário de 248 anos de Campinas, com cerca de 500 ciclistas); e em agosto (dia 25, também noturno, em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, lembrado em 19/08, com 250 participantes). Juntos, os quatro passeios ciclísticos realizados pela Emdec, neste ano, reuniram mais de 2 mil ciclistas. 

 

SeMob 2022  

 

A Semana de Mobilidade Urbana de Campinas 2022 (SeMob) contempla diversas ações de Educação para a Mobilidade, conforme prevê o Artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo é sensibilizar e mobilizar diversos setores da sociedade, sobre Mobilidade Urbana e Segurança Viária, com foco na preservação de vidas no trânsito. 

 

 

Confira a programação no hotsite www.emdec.com.br/semob. As atividades seguem até o dia 29 de setembro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo