EVENTO: 4º ENCONTRO DE CICLISTAS DA RMC

Dia Mundial Sem Carro

Saiba Mais

Ciclo Ativo 11/09/2023

EVENTO: 4º ENCONTRO DE CICLISTAS DE CAMPINAS E REGIÃO

DATA: 17 de Setembro de 2023

HORÁRIO: 8H AS 16H

LOCAL: PARQUE ECOLÓGICO Monsenhor Emílio José Salim Rodovia Heitor Penteado, altura do km 3,2 — Campinas-SP

 

Home - Ciclo Ativo

 

O Encontro de Ciclistas é um evento que acontece na cidade de Campinas/SP, na semana do Dia Mundial Sem Carro, neste ano 2023 será a 4ª edição, e tem por objetivo reunir ciclistas de todos os tipos e níveis, lojistas, expositores e todos que estão envolvidos com esportes, passando um dia repleto de atividades ligadas ao “mundo da bicicleta”.

CONTATO: cicloativoscampinas@gmail.com - 19-993903993 Ciclo Ativo Campinas  

 

Ciclo Ativo Campinas 

 

PÚBLICO: O primeiro e o segundo evento ocorridos em 2018 e 2019 superaram as expectativas de aproximadamente 1000 ciclistas. Em 2020 e 2021 não tivemos o evento devido a pandemia, mas em 2022 voltamos e atingimos a meta com a presença de mais de 2000 ciclistas. Neste ano de 2023, o 4º encontro temos a expectativa de aumentar ainda mais este público, pois além do tradicional “Passeio Ciclístico” com apoio da Emdec, que acontece no período da manhã, teremos o 1º Desafio de MTB, que será no período da tarde, realizada pelo Clube de Ciclismo de Campinas, uma associação civil dedicada à formação de atletas e promoção do esporte. As organizações são parceiras no evento.

ORGANIZAÇÃO/APOIO: A Associação de Ciclistas de Campinas- CICLO ATIVO, representa os ciclistas da nossa cidade e região e não tem fins lucrativos. Atualmente contamos com o apoio de nossos associados e dos principais grupos de ciclistas da cidade e recebemos a visita de muitos ciclistas da Região Metropolitana. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Cultura e Turismo, da Secretaria de Transportes, além da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e da SANASA.

 

Obs: A entrada será grátis, mas é solicitado aos participantes a doação de alimentos para o Banco de Alimentos da Prefeitura. que atende cerca de 120 entidades. Essa ação de doação de alimentos arrecadados para o Bando de Alimentos é uma característica do evento desde a primeira edição do Encontro de Ciclistas. Ciclo Ativo Campinas – Ciclo Ativo Campinas – Ciclo Ativo Campinas – Ciclo Ativo Campinas

 

ATIVIDADES: Durante o evento teremos muitas atividades para os participantes: Banda de Rock, Escola do Bike Anjo, Mini Cidade da Emdec para crianças, demonstração do ponto cego de um ônibus, food trucks, passeio ciclístico, testes rides de bikes de lojas, exposição de bicicletas antigas dentre outras. A novidade deste ano é a prova de ciclismo de Montain Bike, que promete agitar o 4º Encontro de Ciclistas e ocorrerá no período da tarde. A disputa pretende atrair os atletas da categoria para um desafio na pista de XCO (Cross-Country Olympic), instalada no próprio Parque Ecológico. Além de atingir o público diretamente ligado ao ciclismo esportivo, a prova deverá atrair mais visitantes ao evento.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo