Mário Gatti continua arrecadando cabelos

Perucas serão doadas para mulheres

Saiba Mais

PMC 13/10/2023

Mário Gatti continua arrecadando cabelos para a confecção de perucas

O cabelo deve ter pelo menos 15 centímetros e as perucas serão doadas para mulheres em tratamento de câncer; ação tem parceria com a ONG Cabelegria

 

Crédito: Arquivo/PMC

 

A ONG Cabelegria foi fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar continua arrecadando cabelos para a confecção de perucas que serão doadas às mulheres em tratamento contra o câncer. A ação integra as atividades do Outubro Rosa, movimento internacional que ocorre anualmente em outubro, para a conscientização da detecção precoce do câncer de mama.

 

A arrecadação de cabelos tem a parceria da Cabelegria, ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos). As mulheres têm a oportunidade de escolher a peruca que melhor combina com sua personalidade e levá-la para casa sem qualquer despesa.

 

 

Como doar

 

A população que pode doar o cabelo, deve ter, no mínimo, 15 centímetros e não importa se tem química ou é tingido. Para isso, é preciso lavar e deixar o cabelo secar naturalmente, depois fazer um rabo e amarrar com elástico e cortar. A mecha deve ser colocada em um saco plástico e entregue na área de Humanização, que fica no prédio administrativo do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Informações pelo fone (19) 3772-5880

 

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo