Defesa Civil de São Paulo

Emite boletim de passagem de frente fria

Saiba Mais

PMC 24/10/2023

Defesa Civil do Estado de São Paulo emite boletim de passagem de frente fria

Fenômeno meteorológico previsto para os próximos dias poderá causar fortes chuvas na região de Campinas

24/10/2023 - 15h

 

Defesa Civil alerta para risco de ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo

O boletim meteorológico para as regiões de Campinas e Sorocaba, emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27), a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, causará fortes precipitações nas regiões de Campinas e Sorocaba. 

Além da chuva, há condições para temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e queda de granizo. Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 70mm, principalmente entre a manhã da quarta até a tarde da sexta-feira, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo. 

Diante deste cenário, a recomendação da Defesa Civil do município é dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Os animais também podem sofrer com as chuvas fortes, por isso é fundamental mantê-los abrigados.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo