Centro mais seguro

GM atende 229 ocorrências na 1ª semana

Saiba Mais

PMC 30/10/2023

GM atende 229 ocorrências na primeira semana do programa "Centro Mais Seguro"

 

A corporação intensificou o patrulhamento a pé pela área central com 66 novos guardas municipais

30/10/2023 - 22h

 

Crédito: Divulgação/GM

 

Aproximação entre guardas municipais e comunidade também é parte da iniciativa

O programa “Centro Mais Seguro”, da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Campinas, registrou o atendimento de 229 ocorrências, apreensão de 446 gramas de entorpecentes e R$ 420,20 em dinheiro, e a prisão de seis pessoas entre os dias 23 e 27 de outubro. Este é o resultado da primeira semana da intensificação de patrulhamento da Guarda Municipal na região central da cidade.

 

 

Desde o início da semana passada, 66 guardas municipais estão no patrulhamento a pé pela rua 13 de Maio, Terminal Central e imediações e em áreas com grande circulação de pessoas. É uma das várias iniciativas da Prefeitura para a revitalização do centro.

 

 

“Além de um reforço no efetivo, que proporciona mais segurança, esta modalidade de patrulhamento aproxima a Guarda Municipal da população e de comerciantes, facilitando a interação das pessoas, inclusive crianças, com os agentes de segurança. As pessoas abordam os guardas, pedem auxílio e conversam com os agentes. Esta aproximação com a comunidade também faz parte do trabalho da corporação”, avalia a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares.

 

 

O Programa “Centro Mais Seguro” tem como objetivo proporcionar sensação de segurança à população, combater atividades criminosas, como o tráfico de drogas, e coibir furtos e roubos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo