O que abre e fecha no feriado?

Serviços essenciais dos órgãos públicos

Saiba Mais

horacampinas.com.br 07/12/2023

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

 

Órgãos públicos manterão serviços essenciais nesta sexta-feira (8)

Por Redação

 

 Tempo de leitura: 4 mins

A A

O comércio no Centro está funcionando até as 20h, mas nesta sexta-feira a atividade comercial é facultativa Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

O comércio no Centro está funcionando até as 20h, mas nesta sexta-feira a atividade comercial é facultativa Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Serviços essenciais dos órgãos públicos serão mantidos em Campinas durante o feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campinas, nesta sexta-feira (8).

As lojas do Centro estão funcionando em horário estendido até as 20h desde a última segunda-feira (4). Nesta sexta, o período será mantido, mas a atividade comercial é facultativa, ou seja, depende da decisão de cada lojista.

As lojas dos shoppings estarão em funcionamento. Algumas manterão o horário normal de atendimento, como o Iguatemi, com os pontos de atendimentos abertos das 10 às 22h, a exemplo do Shopping Campinas e Parque D. Pedro. Já as lojas do Galleria Shopping funcionarão das 12h às 20h.

As agências bancárias estarão fechadas

 

Confira abaixo o que abre e fecha e os canais para a solicitação de atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo telefone 153.

Sanasa – Durante o feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de Atendimento ao Cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195.

Mercado Municipal – Abre das 7h às 12h, na sexta, dia 8. Nos demais dias do fim de semana, segue o horário de rotina: sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender).

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender).

Bosques – Todos os bosques e parques da cidade abrem normalmente na sexta-feira, dia 8, assim como durante todo o feriado.

Praças de Esporte – As praças de Esporte abrirão normalmente.

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá normalmente para o público: sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h; já no fim de semana, o horário é das 10h às 12h e das 13h às 21h. O espaço Jardim dos Espelhos, na Sede da Sanasa, funcionará das 6h30 às 20h durante o feriado e no fim de semana.

Sistema de Atendimento 156 – Fica fechado na sexta-feira (8) e retoma na segunda-feira (11), das 8h às 18h.

Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde e policlínicas permanecem fechados no feriado desta sexta-feira (8). No sábado (9), estarão abertas as seguintes unidades de saúde: Santa Lúcia, Aeroporto, DIC III, Vista Alegre,  União de Bairros, Capivari, Santo Antônio, Ipê, Valença, Florence, Aurélia e São Quirino. Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.

Coleta de lixo domiciliar – Será feita somente nos setores alternados, período diurno.

Coleta de lixo hospitalar – Será feita somente nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo).

Coleta seletiva – Não haverá.

Varrição – será feita em sistema de plantão no dia 8. Nos demais dias, serviços seguem conforme rotina.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do Centro, Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento nesta quinta-feira (7), às 16h30, e retomam na segunda-feira (11), às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar ficam fechadas na sexta-feira (8) e retoma na segunda, às 8h. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na sexta-feira, das 7h às 12h, e volta na segunda-feira, às 7h. O Mercado de Flores funcionará na sexta-feira, das 8h às 13h, e também no sábado (9), às 8h. O Mercado de Hortifrúti funcionará na sexta-feira, das 7h às 13h, e no sábado, às 7h.

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) manterá os serviços essenciais e de emergência na sexta-feira.

Pátio Municipal – O recolhimento de veículos por irregularidades ou infrações de trânsito não será interrompido no dia 8. A liberação de veículos recolhidos ao Pátio Municipal ficará suspensa no feriado da sexta, com retorno ao funcionamento normal na segunda-feira.

PAI-Serviço – O feriado não interfere no funcionamento do sistema. Os veículos do PAI-Serviço fazem suas viagens de segunda à sexta-feira, das 6h às 23h. No feriado vão circular, como de costume, das 6h às 18h. Os agendamentos também não mudam. Este serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h seguindo o cronograma padrão.

Procon – A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping fecha na sexta-feira e abre normalmente na sábado. Atendimento mediante agendamento. As demais unidades do Procon – Agilizas, Espaço Cidadão, sede administrativa e 151 – seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechados na sexta-feira e retomam o atendimento na segunda-feira.

O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo