Enxuto firmou parceria com a Heineken

1ª rede em SP com ponto de reciclagem

Saiba Mais

horacampinas.com.br 14/12/2023

Enxuto é a 1ª rede de supermercado do estado com ponto Heineken para reciclagem

 

 

Iniciativa integra o programa “Volte Sempre”

 

Por Redação

 

 

Tempo de leitura: 2 mins

A A

Máquina de reciclagem de vidro da Heineken já está em funcionamento em Campinas. Foto: Divulgação

Máquina de reciclagem de vidro da Heineken já está em funcionamento em Campinas. Foto: Divulgação

O Grupo Enxuto firmou parceria com a Heineken para se tornar a primeira rede de supermercados em São Paulo com ponto de coleta para descarte de vidro. A iniciativa integra o programa “Volte Sempre”, uma das iniciativas de circularidade de embalagens da marca Heineken, cujo objetivo é estimular o hábito do descarte correto de embalagens garantindo assim sua destinação adequada a reciclagem. O programa oferece cashback em troca da garrafa.

Com o acordo, a população de Campinas já pode começar o descarte correto de embalagens pós consumo, levando os materiais até o ponto de coleta. A unidade de Campinas (Av. John Boyd Dunlop, 440) já está com a máquina de reciclagem de vidro da Heineken em funcionamento (disponível para toda a população), bem como as lojas do Enxuto Aqui (aqui só para os moradores dos condomínios): Talipo, Okinawa, Tropical Garden, Fontana Garden, Boulevard e Tipuana.

“Aqui no Enxuto, entendemos que além do cuidado com o cliente, é necessário estarmos atentos ao impacto que geramos no meio ambiente e como podemos minimizá-los. Nos últimos anos, temos olhado com muita atenção para iniciativas que colaboram para a evolução da sociedade como um todo, de maneira equilibrada e sustentável”, destaca Doane Moda, diretora de marketing e E-business, do Enxuto Supermercados.

 

Como participar

Para participar do programa e dar início ao processo de reciclagem de vidro é muito simples. O consumidor deve se dirigir a um dos pontos de coleta do Volte Sempre Heineken nas lojas participantes do Enxuto, se dirigir a máquina coletora e inserir o número de celular com DDD, depois disso basta depositar as embalagens vazias de vidro descartável no local indicado.

Para que o cliente possa ganhar seu cashback (R$ 0,10 por embalagem) e trocar por desconto em produtos do grupo Heineken nos estabelecimentos participantes, é necessário baixar o aplicativo ‘Ponto Caco’ ou acessar o site https://pontocaco.com/ e fazer um cadastro gratuito.

A conta do usuário será ativada assim que ele colocar o mesmo número de celular inserido na máquina de reciclagem de vidro. É importante lembrar que o cadastro somente será permitido para maiores de 18 anos. Por dia e por CPF é possível depositar até 24 embalagens de vidro.

Os números do programa até hoje mostram o impacto positivo que a iniciativa tem no meio ambiente. O Volte Sempre, que está em operação desde 2019, em 12 cidades, já coletou mais de 430 toneladas de vidro, o que significa que 524 toneladas de matéria-prima virgem deixaram de ser extraídas do meio ambiente e mais de 190 toneladas de CO2 deixaram de ser lançadas na atmosfera.

Além disso, o programa também colaborou para que 307m³ de espaço fossem economizados em aterros. Para saber mais acesse o site oficial do programa https://www.programavoltesempre.com.br/

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo