Calor deve dar lugar à chuva forte

Inmet emite alerta de perigo potencial

Saiba Mais

horacampinas.com.br 17/01/2024

Calor deve dar lugar à chuva forte a partir desta sexta-feira

 

Inmet emite alerta de perigo potencial para o estado de São Paulo

 

Tempo de leitura: 1 min

A A

A previsão do Cepagri é de chuva em grande volume nesta sexta-feira. Fotos: Sandro Osaki/Divulgação

A previsão do Cepagri é de chuva em grande volume nesta sexta-feira. Fotos: Sandro Osaki/Divulgação

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial para chuva intensa em todo o estado de São Paulo, sobretudo a partir desta sexta-feira (20). Em Campinas, o Cepagri da Unicamp prevê mais um dia de forte calor nesta quinta-feira (18), com as temperaturas chegando aos 35°. Por volta das 15h20 desta quarta (17), os termômetros apontaram 34,6°.

A tendência, indica o Cepagri, é de mudança no clima a partir de sexta. A previsão é de céu parcialmente nublado, com períodos de nublado à tarde e à noite, quando são esperadas pancadas de chuva e chances de temporais associados à chuvas intensas e volumosas, grande incidência de descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento.

Além disso, segundo o Cepagri, a expectativa de chuvas melhor distribuídas ou ocorrências em múltiplas localidades é maior. Embora as máximas devam, ficar um pouco mais baixas do que nos dias anteriores, a sensação de calorão e tempo abafado deve persistir.

“Indicativos a médio prazo para o final de semana sugerem que o tempo permanecerá instável e propenso à chuvas potencialmente intensas, sobretudo na forma de pancadas e temporais, devido à formação de um sistema de baixa pressão sobre o Atlântico e a aproximação e passagem da frente fria associada a esse sistema pelo litoral do estado”, detalhe o Cepagri.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo