IPTU não residenciais vence nesta quinta

Vencimento para imóveis não-residenciais

Saiba Mais

PMC 25/01/2024

IPTU para imóveis não residenciais vence em Campinas nesta quinta

 

Vencimento é para os imóveis não-residenciais, mistos e garagens

 

 25 de janeiro de 2024

 

 

Tempo de leitura: 2 mins

A A

Pagamento da cota única garante desconto de 5 por cento - Foto: Carlos Bassan/Divulgação

Pagamento da cota única garante desconto de 5 por cento - Foto: Carlos Bassan/Divulgação

 

A cota única ou primeira parcela do IPTU/Taxas dos imóveis não residenciais (comércio, indústria e serviços) e mistos (residenciais e comerciais) e de cerca de 5 mil garagens vence a partir desta quinta-feira (25) em Campinas.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 5%, já lançados no carnê. Quem aderiu ao IPTU Digital tem mais 1% de desconto, limitado a R$ 100,00.

Os imóveis não residenciais (verticais e horizontais) totalizam 35.739; os mistos somam 5.132 e as vagas de garagem são 62.914, mas apenas 5.087 vencem no dia 25.

Para os imóveis residenciais e terrenos, o vencimento é no dia 9 de fevereiro. Os contribuintes que têm garagem devem ficar atentos à data.

“É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única. O contribuinte pode pagar o imposto em até 11 parcelas, sempre na data de vencimento, para que não tenha incidência de juros e multas”, detalha a Prefeitura.

Os contribuintes de Campinas que ainda não receberam o carnê do IPTU 2024 podem emitir a segunda via do imposto pelo endereço https://iptu.campinas.sp.gov.br/ ou no hotsite que pode ser acessado clicando no banner do portal da Prefeitura ou ainda acessando o endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/iptu-ano-corrente/informacoes-principais.

No total, foram lançados 508.796 carnês. A grande maioria é para imóveis residenciais, que somam 320.644; os não residenciais (verticais e horizontais) totalizam 35.739. Há, ainda, 5.132 mistos, 84.367 terrenos e 62.914 vagas de garagem.

Revisão

Os pedidos de revisão de lançamento poderão ser feitos até 16 de fevereiro. Optando pela impugnação, é importante que o contribuinte faça o depósito administrativo como forma de evitar multas e juros em caso de indeferimento.

Os contribuintes que tiverem alguma dúvida podem procurar uma das unidades do Porta Aberta ou entrar em contato com Finanças pelo SAC, no 3755-6000. No Porta Aberta os atendimentos são feitos com horário agendado pelo Portal de Serviços .

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo