Onda de calor extremo fechará o Verão

Máximas de até 36° são esperadas no FDS

Saiba Mais

horacampinas.com.br 11/03/2024

Onda de calor extremo fechará o Verão na região de Campinas

Máximas de até 36° são esperadas para o próximo final de semana, mas calorão começa no meio desta semana

 

Tempo de leitura: 2 mins

A A

O Verão se despedirá da região de Campinas com os termômetros lá em cima. Foto: Arquivo

O Verão se despedirá da região de Campinas com os termômetros lá em cima. Foto: Arquivo

Os dias de temperaturas abaixo dos 30º graus chegarão ao fim com a aproximação de mais uma onda de calor na região de Campinas. O terceiro evento de calor extremo deve durar ao menos uma semana e começar já a partir desta quarta-feira (13), quando os termômetros atingirão os 32° e começarão a subir, com pico no final de semana.

Os últimos dias do Verão trarão temperatura muito acima da média, segundo a MetSul, que aponta marcas nos termômetros até 10ºC acima do que é normal para esta época do ano em algumas partes do país. “O período de calor excessivo será prolongado em vários estados, uma vez que vai se estabelecer um bloqueio atmosférico que vai impedir o avanço de frentes frias”, detalha a MetSul.

Para Campinas e região, a Climatempo aponta máximas de até 36° no próximo final de semana e prevê que a onda de calor permanecerá sobre a região até pelos menos o próximo dia 20, último dia do verão.

O centro da bolha de calor vai estar situado sobre o Norte da Argentina e o Paraguai, onde são esperadas as mais altas temperaturas. As máximas em províncias do Norte argentino e em algumas cidades paraguaias nesta semana pode atingir valores tão altos quanto 43ºC a 45ºC.

Os estados que mais devem ser impactados pelas temperaturas muito acima da média são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“O interior de São Paulo, que experimenta um verão muito quente, terminará a estação com calor intenso. A temperatura se eleva gradualmente nos próximos dias coma as máximas mais elevadas a partir da segunda metade da semana, quando registros acima de 35ºC serão comuns em grande parte das cidades com máximas ao redor de 40ºC em algumas”, explica a MetSul.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo