Último dia do Verão na região

Terá calorão e temporais

Saiba Mais

PMC 19/03/2024

Último dia do Verão terá calorão e temporais

 

O último dia do Verão, será de tempo quente com temperaturas passando facilmente os 30ºC. O Outono começa no dia de 20 de março, às 00h06

 

 

a foto mostra uma rua de Campinas com termômetro ao fundo e trânsito de veículos

Tempo hoje: calor e chances de temporais no últimos dia do Verão. (Foto: Luciano Claudino/Código19)

 

Após dias de tempo predominantemente estável, com chuvas inibidas por áreas de alta pressão em altitudes mais elevadas – também associadas ao bloqueio atmosférico que resultou na onda de calor, as instabilidades voltam a ganhar força. A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. Na região de hoje até amanhã (20) o tempo permanecerá instável e com nebulosidade variável, e previsão de pancadas de chuva/temporais a partir das tardes. Hoje (19), último dia do Verão, será de calorão com temperaturas passando facilmente os 30ºC. O Outono começa oficialmente no dia de 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília.


Como fica o tempo hoje?

A combinação de uma alta disponibilidade de umidade na atmosfera com o calor (instabilidade termodinâmica moderada a forte) favorece o desenvolvimento de temporais isolados (ou aglomerados) e de curta duração, mas que podem resultar em chuvas localmente intensas e volumosas e muitas descargas elétricas Essas condições se intensificam gradualmente até amanhã, sendo recomendada atenção quando à possibilidade de riscos associados a esses sistemas de chuva.

 

Na quinta-feira, indicativos apontam para manutenção do tempo instável, reforçado pela situação pré-frontal, e entre quinta e sexta-feira, a passagem de uma frente fria vem com expectativa de chuvas mais volumosas e de caráter generalizado (bem distribuídas na região.

Hoje as temperaturas ficam entre 22ºC e 32ºC e na quarta-feira, entre 22ºC e 33ºC. Embora as temperaturas não devam ficar tão elevadas quanto nos últimos dias, a sensação de “calorão” e tempo abafado persistem.


A quinta-feira ainda deve ser quente, mas após a passagem da frente fria as temperaturas devem cair um pouco ao final da semana, amenizando a sensação de calorão.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias em Campinas:

 

  • Terça-feira, dia 19
    mínima de 22ºC
    máxima de 34ºC
  • Quarta-feira, dia 20
    mínima de 22ºC
    máxima de 34ºC
  • Quinta-feira, dia 21
    mínima de 23ºC
    máxima de 33ºC
  • Sexta-feira, dia 22
    mínima de 20ºC
    máxima de 25ºC

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo