Vacinação contra gripe começa hoje 25/03

Campanha em todos os centros de saúde

Saiba Mais

PMC 25/03/2024

Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta segunda, 25, em todos os centros de saúde

 

Imunizante protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Vitoria. O público-alvo para receber o imunizante corresponde a 489.358 pessoas24/03/2024 - 08:15

 

Crédito: Arquivo PMC

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis

A Campanha de Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira, 25 de março, em todos os centros de saúde de Campinas. Neste ano, o imunizante protege contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e Vitoria). Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

A primeira remessa de vacina, com 53 mil doses, chegou nesta sexta-feira, 22 de março e mais doses estão previstas para a próxima semana. Até o final do dia, o imunizante já estará nas unidades básicas de saúde. O público-alvo para receber o imunizante corresponde a 489.358 pessoas e a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis.

Poderão ser vacinados idosos (60 anos ou mais), gestantes e puérperas, trabalhadores das áreas de saúde, educação, crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, caminhoneiros.

Também integram os grupos prioritários os trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, população em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, população do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos)

Não é necessário agendamento e a Secretaria Municipal da Saúde orienta a população a chegar no local de vacinação preferencialmente das 8h às 16h30. Acesse os locais e horários detalhados no endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/vacina/locais-e-horarios-de-vacinacao.
 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo