Atendimento presencial na sede da Emdec

A partir de 1º de abril

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PMC 28/03/2024

Agenda para atendimento presencial na sede da Emdec já está aberta

 

A partir de 1º de abril, agendamento prévio será obrigatório em 100% dos atendimentos presenciais

 

28/03/2024 - 10:23
 

Crédito: Emdec/Divulgação

Alteração visa proporcionar aos usuários um fluxo de atendimento mais organizado na sede da empresa

Alteração visa proporcionar aos usuários um fluxo de atendimento mais organizado na sede da empresa

 

Já é possível agendar, pelo aplicativo e site (www.emdec.com.br) da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), atendimentos presenciais que serão realizados a partir do dia 1º de abril, na sede da empresa, na rua Dr. Salles Oliveira, na Vila Industrial. Na data, o sistema de agendamento prévio passa a ser adotado em 100% dos atendimentos presenciais. A população começou a ser avisada sobre a mudança há um mês.

 

A alteração ocorre para proporcionar aos usuários um fluxo de atendimento mais organizado, além de considerar o crescimento dos canais digitais da Emdec. Atualmente, na sede da empresa, há o balcão “Emdec Informa”, no qual a população é recebida sem agendamento, para orientações. Para que os cidadãos tenham tempo para conhecer o novo processo, o espaço continua funcionando até 1º de abril. Quem vai ao local, é atendido e informado sobre a mudança. Depois deste período, apenas serão realizados atendimentos mediante agendamento.

 

Com o novo sistema, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível escolher o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec. Cada atendimento tem uma previsão média de 15 minutos de duração.

 

Canais digitais são alternativa ágil para atendimento

 

Quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer a outros canais de atendimento da Emdec, como o já tradicional telefone 118, e as opções digitais. Pelo WhatsApp (19 3731-2910) e Chatbot disponível no site da empresa (identificado por ícone com ilustração de um agente da mobilidade urbana), por exemplo, é possível acessar serviços relacionados a multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.

 

Já os que preferem obter orientações pessoalmente, sem agendamento, continuarão a contar com os balcões no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas.

 

Confira o passo a passo para reservar horário de atendimento

 

Para reservar horário na agenda de atendimento, o cidadão pode usar o site (www.emdec.com.br) ou aplicativo “Emdec”. Em ambos, é preciso acessar o botão “Agendar Atendimento”. No site, ele está no menu lateral à direita.

 

No sistema de agendamento, o usuário deve selecionar o serviço para o qual deseja atendimento e, no calendário, a data e o horário escolhido. Também é preciso incluir dados como nome e sobrenome e e-mail, antes de finalizar a solicitação. Uma confirmação do agendamento é enviada ao usuário por e-mail.

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