Cinema de graça movido a bicicletas

BikeCine é um cinema ao ar livre

Saiba Mais

PMC 10/04/2024

Tem cinema de graça nesta sexta-feira na praça do Campo Grande

 

BikeCine é um cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas; sessão começa às 19h

 

Tempo de leitura: 2 mins

A A

Durante a sessão, o público pode sentar nas cadeiras ou nas bikes que geram energia. Foto: Efectocine/Divulgação

Durante a sessão, o público pode sentar nas cadeiras ou nas bikes que geram energia. Foto: Efectocine/Divulgação

O BikeCine retorna a Campinas, com cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas, nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, na Praça João Amazonas, no distrito do Campo Grande. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. A sessão é gratuita.

O projeto é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da WestRock, apoio da Prefeitura de Campinas através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Bike Cine – "Bike Cine: Uma Jornada Cinematográfica Sobre Duas Rodas!"

A programação oferece sessão com seleção de filmes curta-metragem variados, com recursos de acessibilidade, depois o longa-metragem “Lightyear”. A animação traz uma aventura espacial e cheia de ação sobre a origem de Buzz Lightyear, o querido herói de brinquedo.

Os ingressos online ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/, haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento.

 

Como funciona o BikeCine

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade.

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

 

SERVIÇO

BikeCine em Campinas

Data: 12 de abril (sexta-feira)

Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)

Local: Praça João Amazonas

Endereço: Rua Edson Luiz Rigonatto, 497 – Jardim Maracanã

*Em caso de chuva: E.E. Ruy Rodriguez (R Paulo Gliwkoff, 104 – Cj Hab Parque Itajaí)

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.

Ingressos: entrada gratuita

50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva on-line no https://bikecine.com.br e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo