Campinas recebe a Loja do Futuro

Projeto de inovação no varejo

Saiba Mais

horacampinas.com.br 15/04/2024

Campinas recebe a Loja do Futuro, projeto de inovação no varejo

 

Programa é iniciativa do Sebrae-SP e da FecomercioSP em parceria com o SindiVarejista Campinas

 

Tempo de leitura: 2 mins

A A

Evento gratuito reunirá lideranças do comércio varejista - Foto: Reprodução

Evento gratuito reunirá lideranças do comércio varejista - Foto: Reprodução

Campinas irá receber, em breve, o Programa Loja do Futuro, conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios.

O evento de lançamento do programa acontece nesta terça-feira (16), às 19h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o projeto será implantado na cidade por intermédio da parceria com o SindiVarejista de Campinas e Região.

A ação também conta com os apoios da Prefeitura de Campinas, do Sesc, do Senac, da Associação Comercial de Campinas (Acic), do Sicoob 4434, da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), da Associação Paulista de Supermercados (Apas) Regional e do Centro de Referência da Mulher em Campinas (Ceamo).

Durante o evento, Igor Drudi, especialista em facilitação de processos criativos, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no varejo. Drudi é mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc). A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade. O programa tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. A iniciativa quer capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, enfatiza a importância do programa Loja do Futuro na melhoria da gestão e do desempenho dos pequenos negócios. “Aprender a enfrentar os desafios é um exercício constante, pois requer paciência, determinação e confiança. O programa vai auxiliar nessa grande empreitada”, afirma a presidente.

O projeto é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, a Loja do Futuro contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

 

Serviço

Lançamento do Programa Loja do Futuro

Quando: 16 de abril

Horário: às 19h

Onde: Salão Vermelho — Prefeitura de Campinas

Avenida Anchieta, 200 — Centro, Campinas

Inscrições acesse: https://www.sympla.com.br/evento/loja-do-futuro-campinas/2395903?referrer=sindivarejistacampinas.org.br

Evento gratuito | Vagas limitadas

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo