Acidente deixou destroços na residência
Carro modelo Jetta foi retirado na tarde desta terça-feira - Foto: Gustavo Biano/EPTV
O carro que parou em cima do telhado de uma casa em Campinas no último domingo (4) foi retirado nessa terça-feira (6). O acidente aconteceu após o motorista perder o controle e ‘voar’ para cima de uma residência na rua Anna Bogon Dressler, no Jardim Alto da Cidade Universitária, em Barão Geraldo.
Com um guindaste do Corpo de Bombeiros, o veículo modelo Jetta foi içado no final da tarde desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu após uma colisão entre dois veículos, por volta das 19h45 do domingo. Um dos carros capotou e, com o impacto, acabou parando em cima da casa.
Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e fez o socorro das vítimas. Uma delas ficou presa nas ferragens enquanto a outra foi arremessada no momento da batida.
Bombeiros fazem o resgate dos passageiros no domingo – Foto: VTV
Dentro do imóvel, o aposentado José Luiz Mendes assistia à partida de futebol entre Ponte Preta e Avaí na sala, quando escutou um barulho e o pó caindo do teto. Mendes relatou que ficou parado, esperando que alguma coisa caísse, e, na sequência, ouviu gritos de socorro vindos do telhado.
O carro atingiu o telhado acima do quarto onde ele dorme. No local há uma laje. O teto do banheiro desabou.
A casa foi vistoriada pela Defesa Civil, que informou não haver risco de desabamento, mas o imóvel vai passar por uma nova análise após a retirada do veículo. Uma nova avaliação estava marcada para a manhã desta quarta-feira (7).
O aposentado foi para a casa da filha. A expectativa é que os reparos na sua residência sejam feitos pelo seguro do veículo que capotou.
A Emdec, empresa responsável pelo trânsito de Campinas, informou em nota que vai enviar uma equipe técnica ao local na próxima semana para avaliar a sinalização.
Conheça as empresas mais renomadas!!