Caso é investigado pela Polícia Federal
O material foi encontrado no Terminal de Cargas - Foto: Receita Federal/Divulgação
Com a ajuda de um cão farejador, agentes da Receita Federal localizaram 1kg de pasta de cocaína dentro de bengalas metálicas durante fiscalização no Aeroporto Internacional de Viracopos na manhã desta quarta-feira (26).
O material foi encontrado no Terminal de Cargas e faz parte de uma remessa que havia chegado de São Paulo e iria para a Europa, de acordo com a RF.
O caso foi repassado à Polícia Federal (PF), que iniciou um processo de investigação para saber a procedência e o destino do entorpecente.
O material foi apreendido. Ninguém foi preso.
Operação Portão Oito
Na noite desta terça-feira (25), em outro caso suspeito de tráfico de drogas em Viracopos, a PF prendeu uma passageira com 3,6kg de cocaína. Ela tentava embarcar em voo com destino à França.
A mulher de 23 anos, brasileira, foi presa durante fiscalização da PF e da Receita Federal no terminal de passageiros e bagagens dentro da Operação Portão Oito.
A droga estava armazenada em fundo falso da mala despachada.
A passageira foi encaminhada para a Delegacia de PF em Campinas e, em seguida, ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
A pena máxima prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.
Conheça as empresas mais renomadas!!