Marca obteve 220.457 unidades emplacadas
Strada foi a segunda mais vendida no semestre, com 56.601 unidades comercializadas. Foto: Divulgação
Em mais um mês, trimestre e semestre, a Fiat conquista a liderança do mercado brasileiro. A marca segue no topo há 42 meses consecutivos, o que significa 3 anos e meio sendo a número um no mercado nacional. No primeiro semestre de 2024, a Fiat obteve 20,4% de market share e 220.457 emplacamentos, o que corresponde a 51.814 à frente da segunda colocada.
Na lista dos 50 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2024, o Volkswagen Polo ocupa a liderança, com 57.862 unidades vendidas. O hatch da marca alemã oferece sete versões de acabamento, com preços a partir de R$ 89.290. Em segundo lugar ficou a Fiat Strada, com 56.601 unidades comercializadas. O Chevrolet Onix vem em terceiro, 43.603 unidades emplacadas.
Além disso, nos primeiros seis meses do ano, a marca se destacou em diferentes segmentos, com a liderança em hatches com 71.888 unidades vendidas, correspondendo a 23,4% de participação de mercado; picapes com mais 80.839 unidades comercializadas e uma expressiva participação de 39% no mercado e em vans com 11.342 emplacamentos, representando 38,6% de segment share.
No segundo trimestre de 2024, a Fiat registrou 20% de participação e 118.945 mil emplacamentos.
Um dos grandes destaques do período foi o Cronos, que aumentou o volume de vendas em torno de 60% em relação ao trimestre anterior. A Toro também seguiu essa tendência de crescimento, com um aumento de 27,1% no volume de vendas em comparação aos primeiros três meses do ano.
Em junho, a Fiat manteve a liderança com mais de 38.163 emplacamentos e 18,9% de market share. A marca também foi a número um nos segmentos de hatches com 23,1% da fatia da categoria, picapes com 37% segment share e vans com 38,6% de participação de mercado.
Conheça as empresas mais renomadas!!