Arrecadação: 5,3 toneladas em doações
A primeira edição da campanha Natal Solidário do Banco de Alimentos de Campinas arrecadou mais de 5 toneladas de produtos não-perecíveis, doados por empresas, instituições, pessoas físicas e comerciantes. No total, foram 5.388 quilos de alimentos, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, pelo Banco. Toda a arrecadação foi doada às entidades cadastradas.
Os maiores doadores foram os comerciantes da Ceasa Campinas, que juntos destinaram cerca de 3,6 toneladas de alimentos, ou 67% do total arrecadado. Também foram recebidas doações de Wickbold, Renata, Selmi, CPQD e CPFL, além da Prefeitura de Campinas e empresas públicas, como Sanasa, IMA, Emdec, entre outras.
A campanha foi lançada em novembro e terminou na véspera do Natal. O objetivo foi estimular a arrecadação de doações no final do ano. Todos os principais parceiros da entidade (empresas doadoras) foram contatados para que fizessem as doações de alimentos não-perecíveis.
A ação – que atende à campanha municipal Dezembro da Solidariedade, prevista pela Lei 15.677, sancionada em outubro deste ano – ocorrerá todos os anos, pois integra o Calendário Oficial do Município.
“A campanha foi muito importante porque a gente conseguiu aumentar as doações no final do ano, quando a demanda das entidades aumenta. Nós, da equipe do Banco de Alimentos, só temos a agradecer a todos que participaram dessa primeira edição. No ano que vem tem mais”, disse o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini.
Sobre o Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos de Campinas atende 120 entidades assistenciais cadastradas, que beneficiam cerca de 32 mil pessoas. O Banco funciona dentro da Ceasa Campinas e é operacionalizado pela central de abastecimento, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, e arrecada os alimentos durante eventos esportivos, corporativos e culturais ou por meio de parcerias com empresas e instituições.
Conheça as empresas mais renomadas!!