Como está a experiência de seu cliente?
Atualmente, os clientes não procuram apenas um produto ou serviço. Com cada vez mais informação e controle sobre o processo de compra, eles buscam uma experiência completa.
Para ter sucesso nesta nova era, as empresas precisam entender, além do conceito de o que é atendimento ao cliente, o que faz o atendimento ao cliente e como ele está se transformando para então desenvolver uma forma própria de relacionamento com o cliente.
‘Experiência é tudo!
O porquê você será lembrado!
É a forma com que você sente o mundo.
É a forma que você experiência a vida.
É a forma que você experiência um serviço.
Ou ... sim... um aplicativo ou um sistema de computador.’
Dan Norman
Já parou para analisar como está a experiência de seu cliente em seu restaurante?
Experiência não é satisfação, o consumo é movido por um motivo e o consumidor busca não somente um produto, ambiente ou serviços de qualidade, ele busca essa experiência, alcançada pelos sentidos e pelo atendimento "UAU", que é o atendimento que supera as expectativa gerando um encantamento, o algo a mais!
Cinco passos para um excelente atendimento:
1- conheça e entenda seu cliente;
2- ofereça soluções rápidas e eficazes;
3- mantenha a equipe treinada;
4- aposte no atendimento omotenashi (Ter omotenashi nos negócios significa fazer de tudo para que o cliente se sinta especial, é garantir um atendimento impecável e de alto nível);
5- atente-se ao pós venda.
Pelo tempo de atuação nesse mercado a Consultora e Coach Carol Bortoleto orienta que aplicando os 5 passos e avaliando constantemente a aceitação pelo cliente, é possível tomar as ações corretivas e melhorar as percepções do cliente diante de nossos produtos e serviços, fazendo assim com que ele viva a verdadeira Customer Experiense.
A ideia do Customer Experience é que ao melhorar a interação, você aumenta o envolvimento emocional com seus clientes. Eles vão desenvolver uma relação positiva com o restaurante e a marca e se tornar mais fieis à sua empresa, pois estarão satisfeitos com a experiência oferecida.
Que tal melhorar as Experiências de seus clientes?
Próximo tema já esta no forno: Trabalho ou não com Delivery?
Escritos por: Carol Bortoleto Consultora e Coach Especialista em Treinamentos, Gestão de Resultados e Desenvolvimento Profissional para empresas do Food Service.
Contatos (19) 98878-8395 / https://www.linkedin.com/in/carolbortoleto/
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