Experiências dos Clientes

Como está a experiência de seu cliente?

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Carol Bortoleto 30/07/2019

Experiências dos Clientes

Atualmente, os clientes não procuram apenas um produto ou serviço. Com cada vez mais informação e controle sobre o processo de compra, eles buscam uma experiência completa.

Para ter sucesso nesta nova era, as empresas precisam entender, além do conceito de o que é atendimento ao cliente, o que faz o atendimento ao cliente e como ele está se transformando para então desenvolver uma forma própria de relacionamento com o cliente.

‘Experiência é tudo!

O porquê você será lembrado!

É a forma com que você sente o mundo.

É a forma que você experiência a vida.

É a forma que você experiência um serviço.

Ou ... sim... um aplicativo ou um sistema de computador.’

 Dan Norman

 Já parou para analisar como está a experiência de seu cliente em seu restaurante?

Experiência não é satisfação, o consumo é movido por um motivo e o consumidor busca não somente um produto, ambiente ou serviços de qualidade, ele busca essa experiência, alcançada pelos sentidos e pelo atendimento "UAU", que é o atendimento que supera as expectativa gerando um encantamento, o algo a mais!

Cinco passos para um excelente atendimento:

1- conheça e entenda seu cliente;

2- ofereça soluções rápidas e eficazes;

3- mantenha a equipe treinada;

4- aposte no atendimento omotenashi (Ter omotenashi nos negócios significa fazer de tudo para que o cliente se sinta especial, é garantir um atendimento impecável e de alto nível);

5- atente-se ao pós venda.

Pelo tempo de atuação nesse mercado a Consultora e Coach Carol Bortoleto orienta que aplicando os 5 passos e avaliando constantemente a aceitação pelo cliente, é possível tomar as ações corretivas e melhorar as percepções do cliente diante de nossos produtos e serviços, fazendo assim com que ele viva a verdadeira Customer Experiense.

A ideia do Customer Experience é que ao melhorar a interação, você aumenta o envolvimento emocional com seus clientes. Eles vão desenvolver uma relação positiva com o restaurante e a marca e se tornar mais fieis à sua empresa, pois estarão satisfeitos com a experiência oferecida.

Que tal melhorar as Experiências de seus clientes?

 

Próximo tema já esta no forno:  Trabalho ou não com Delivery?

 

 

Escritos por: Carol Bortoleto Consultora e Coach Especialista em Treinamentos, Gestão de Resultados e Desenvolvimento Profissional para empresas do Food Service.

Contatos (19) 98878-8395 / https://www.linkedin.com/in/carolbortoleto/

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