Conhecimento evita Confusão

Quais os ingredientes do meu restaurante

Saiba Mais

Carol Bortoleto Consultora e Coach Especialista em Treinamentos 26/09/2019

Conhecimento evita Confusão

Quando falo em treinar a equipe e que essa deve não só realizar um atendimento excepcional, sendo atencioso, simpático, ágil, ..., mas também conhecer o que vende estou falando em conhecimento.

Conhecimento nós, empresa que fornecemos aos nossos funcionários, por meio de treinamentos, assim conseguimos exigir melhor engajamento, produtividade e resultados.

Você já parou pra pensar quantos problemas, mal entendidos, confusões seriam evitados se o garçom conhecesse de fato que que serve ao cliente.

Nos treinamentos de cardápio sempre indico a degustação completa do mesmo, com apresentação detalhada do chef, para que saibam o que estão degustando e futuramente vendendo ao cliente, quando temos nutricionista ou consultoria de qualidade também solicito colaboração sobre os itens do cardápio.

Por que?

Porque existem restrições alimentares (alguns modismo e outras doença mesmo), alergias e gosto, sim gosto, ninguém é obrigado a consumir, ou pagar por algo que não, queira e para isso precisa de informação. Alergias a vários tipos de alimentos são mais comuns do que imaginamos e precisamos sempre estar atentos ao que estamos oferecendo e a equipe de atendimento precisa estar consciente desses itens.

Conhecimento e Informação chegam até nossos funcionários com treinamento e incentivo ao aprendizado, constante e contínuo, para virar hábito.

Os melhores funcionários com quais trabalhei, foram os que perguntavam e até cobravam no lançamento de um novo item de cardápio a degustação. Via nesse colaborador uma pessoa comprometida e querendo saber para vender mais e não a "comilona" que só quer aproveitar e comer fora do cardápio do refeitório.

Quais os ingredientes das produções do meu restaurante?

Aproveitando a tendência do natural do orgânico, estamos de fato o

Todos os processos do atendimento envolvem aprendizado, precisam de gestão e também revisão constante.

Passem conhecimento aos seus funcionário, isso enriquece o atendimento e a experiência do cliente. Não é muito mais gostoso sermos atendidos por alguém que consegue nos ajudar a escolher um bom prato e com bons acompanhamentos?

Pensem nisso, evitem confusão com conhecimento!!

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo