Prefeitura doa terrenos para expansão
23/12/2019 - 08:57
O prefeito de Campinas em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, sancionou, na manhã do último sábado, 21 de dezembro, o Projeto de Lei 14/2019, que dispõe sobre a doação de terrenos de propriedade do município para a União. As áreas serão utilizadas para a expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos.
O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal no último dia 11 com 23 votos a favor, porém a doação não pode ser feita diretamente ao aeroporto porque Viracopos está sob concessão do Governo Federal.
No total são seis áreas localizadas no Jardim Guayanilla, na região do aeroporto que totalizam 1,8 mil metros quadrados, divididas em seis lotes. A ampliação do aeroporto e o incremento da utilização do complexo são de grande importância para a economia do município.
O superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Eduardo Barroso, disse que o objetivo é um só.
“Não tem como não pensar em conjunto. Nosso objetivo é o atendimento da população e, simultaneamente, o engrandecimento do país,” completou.
A coordenadora jurídica do aeroporto, Fabíola Gonçalves, falou que parcerias são fundamentais.
“É muito importante quando o município volta os olhos para o aeroporto. Juntos podemos ir cada vez mais longe”,falou.
Henrique Magalhães Teixeira destacou o desejo comum de ver o engrandecimento da região.
“Esse acordo que selamos hoje é fruto de uma parceria; estamos olhando para o mesmo objetivo que é a ampliação do aeroporto. E podem ter certeza de que esta parceria vai continuar”, afirmou o prefeito de Campinas em exercício.
O Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Viracopos foi inaugurado em 19 de outubro de 1960 sendo que a pista possui 3.150 metros de comprimento por 45 metros de largura.
O complexo localiza-se numa região com condições climáticas favoráveis na maior parte do ano e tem o maior índice de aproveitamento operacional do país, considerando-se as condições meteorológicas.
Com o novo terminal de passageiros, Viracopos passou a ter capacidade para 25 milhões de passageiros/ano sendo que, para este ano, a previsão é de 10,5 milhões de passageiros.
Em 2018, o aeroporto foi considerado o melhor do Brasil nas pesquisas de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil.
Conheça as empresas mais renomadas!!