Oficina de direito social e cidadania
Jovens da ONG Ensino Profissionalizante (Espro) participaram nesta terça-feira, dia 20 de março, de uma oficina sobre direitos sociais e cidadania promovida pelo coordenador de Políticas para a Juventude, Felipe Gonçalves. O evento foi realizado no Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Espro, no bairro Vida Nova, e reuniu 25 alunos, de 14 a 17 anos, que frequentam os cursos profissionalizantes da organização.
Segundo o coordenador, a oficina começou com uma breve apresentação de cada participante e, “em seguida, falamos sobre o papel de cada esfera de governo, suas competências e deveres, mostrando como os direitos sociais geram políticas públicas e legislações como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto da Juventude”.
Durante a conversa com os jovens, além de explicar o que é e o que representa cada um destes estatutos, Gonçalves, abordou o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, da qual faz parte, e da administração municipal em prol da juventude.
Organização sem fins lucrativos, o Espro – Ensino Social Profissionalizante capacita jovens para o mercado de trabalho. Fundado em 1979, tem como essência a transformação social, encaminhando para o trabalho, anualmente, mais de 22 mil jovens em vulnerabilidade social.
O Espro conta com unidades de atendimento na capital paulista (sede da organização) e região metropolitana, além de polos regionais. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3722-0004 ou site http://www.espro.org.br/
Conheça as empresas mais renomadas!!