Peça será exibida do dia 21 ao 23
A peça “A Última Sessão de Freud”, sucesso do teatro brasileiro, dirigida por Elias Andreato para o texto do premiado autor americano Mark St. Germain, será apresentada desta sexta (21) até domingo (23), no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas.
O espetáculo narra um encontro entre Sigmund Freud, interpretado por Odilon Wagner, e o escritor C.S. Lewis, interpretado por Marcello Airoldi, dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.
O cenário assinado por Fábio Namatame reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.
Sinopse
No gabinete de Freud, na Inglaterra, o pai da psicanálise e o escritor C.S. Lewis conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.
Serviço:
A Última Sessão de Freud
Data: 21, 22 e 23 de junho
Horários: dia 21 e 22 às 20h; dia 23 às 19h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas
Ingressos: bilheteria do teatro ou pelo site: https://teatrocastromendes.com.br/evento/a_ultima_sessao_de_freud_teatro_municipal_jose_de_castro_mendes_48695.
Conheça as empresas mais renomadas!!