Com chegada de novo diretor
Crédito: Carlos Bassan
Novo gestor destaca crescimento da população, do mercado e das compras presenciais e on-line
Crédito: Carlos Bassan
Atendimento em unidades descentralizadas, eventos, por telefone e site aproxima serviço do usuário
O Departamento de Proteção ao Consumidor de Campinas (Procon Campinas), vinculado à Secretaria Municipal de Justiça (SMJ), está sob nova direção a partir deste mês de janeiro de 2025. O advogado Paulo Bojikian Giglio assumiu o cargo com o objetivo de avançar na estruturação do Procon Campinas.
Com experiência de mais de 20 anos em gestão empresarial, Paulo Bojikian Giglio tornou-se servidor público em 2014, tendo atuado como chefe de gabinete da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) por sete anos, inclusive como membro do Conselho de Administração. Nos últimos anos, foi assessor de gabinete na Secretaria Municipal de Justiça.
Para o novo diretor, o Procon Campinas exerce um papel muito importante para a proteção aos consumidores do município, por meio do registro de reclamações e denúncias, fiscalização, orientação, renegociação de dívidas, conciliações e muitos outros serviços. “O trabalho realizado pelo Procon Campinas é motivo de orgulho para a nossa cidade e o reconhecimento da população reflete o compromisso e dedicação dos servidores municipais que atuam na proteção e defesa do consumidor”, destacou.
Paulo Giglio disse que sua chegada à diretoria do Procon tem como objetivo avançar na estruturação do órgão para o futuro, uma necessidade que “se apresenta em razão do contínuo crescimento da população, do mercado tradicional e de suas variantes tecnológicas”.
Ao assumir o cargo, ele também destaca a importância de dar continuidade às atividades do Órgão, que dispõe de sete unidades descentralizadas, atendimentos de plantões e em eventos, canal de serviço telefônico (151) e site para recebimento de denúncias e reclamações.
FONTE: https://campinas.sp.gov.br/noticias/117197/avancar-na-estruturacao-do-servico-e-prioridade-do-novo-diretor-do-procon-campinas