Sessão acolhedora: luz suave, som baixo
Crédito: Divulgação
Na sessão adaptada, as portas ficarão abertas para uma maior mobilidade; luzes e sons serão reduzidos para proporcionar uma experiência sensorial mais tranquila
Em celebração ao mês de conscientização sobre o autismo, o Grupo Conduzir, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Campinas, promove uma iniciativa que une cultura, inclusão e acessibilidade: uma sessão de cinema adaptada e gratuita para jovens e adultos autistas.
O evento será nesta quinta-feira, 23 de abril, a partir das 19h, no Cinemark do Shopping Iguatemi Campinas, com a exibição do filme Branca de Neve Live Action. A ação é fruto de uma parceria entre o Grupo Conduzir, o Cinemark e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de clínicas que prestam atendimento multidisciplinar a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A sessão foi pensada para oferecer conforto e acolhimento. Entre as adaptações, estão portas abertas para maior mobilidade, redução de luzes e sons para proporcionar uma experiência sensorial mais tranquila, e brindes exclusivos ao final da exibição. A proposta é criar um ambiente seguro e agradável para que todos possam aproveitar a magia do cinema.
“A inclusão vai muito além do acesso físico. É sobre garantir experiências culturais que respeitem as particularidades de cada pessoa. Essa sessão de cinema adaptada é um passo importante na construção de uma cidade mais acolhedora e consciente”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
De acordo com os organizadores, o objetivo vai além do entretenimento: trata-se de uma ação social que reforça a importância da inclusão e do respeito à diversidade, promovendo uma experiência cultural significativa para pessoas autistas e suas famílias.
As vagas são limitadas e os interessados devem garantir sua inscrição por meio do formulário disponível no link: https://materiais.grupoconduzir.com.br/inscricao-sessao-de-cinema-adaptada-af72d310c8c2b47f69aa.